quinta-feira, 17 de junho de 2010

Imprensa: "A Empresa Sensual"

«Ser Sexy... é o que uma empresa deve ambicionar!

Esta é a teoria de Jesús Vega de la Falla, autor espanhol descreve a paixão pelas empresas.

"Confesso que a sua recordação ainda me acompanha. Ainda me envolve, deixando apenas o aroma dos bons momentos (...) Foi, não tenho dúvidas, uma relação apaixonada. Fascinava-me a sua personalidade, a sua forma de fazer as coisas, a intensidade que manifestava em todos os seus actos". Esta descrição podia ser perfeitamente a de uma relação entre duas pessoas. Mas não é.
Diz o autor que "ela", a sua paixão, é uma empresa. A empresa para a qual o espanhol Jesús Vega de la Falla trabalhou.
O que o autor defende neste livro é que uma empresa sensual é aquela que vinga no mercado. Aquela que a todos atrai - desde os clientes aos colaboradores. E prova-o por A mais B que assim o é. De tal forma que se lê nesta obra que "antes da eficácia, do lucro ou da expansão, há uma coisa a que uma empresa deve aspirar: ser sexy."
Isto porque o segredo do sucesso passa também pela paixão do empreendedor...
Neste livro, de escrita simples e interessante, somos assim levados a concluir que uma empresa é feita de gentes e para gentes. E como tal o factor humano, estando sempre presente, deve ser estudado e as máximas da psicologia humana - que nos levam a ser atraídos pelo próximo - aplicadas. Tudo isto para que se desenvolvam, cada vez mais, empresas que conseguem fidelizar os seus trabalhadores e clientes de forma "consistente, seduzindo-os, cativando-os e envolvendo-os".
Se por acaso trabalha ou é cliente de uma empresa pela qual se sente atraído, aceite o desafio do autor e envie um e-mail para o mesmo.
O desafio está, também por nós lançado. Se se sente atraída(o) pela sua empresa, já sabe escreva ao autor e já agora também ao Económico. (Poderá fazê-lo para o seguinte e-mail: mafalda.avelar@economico.pt)
Vamos gostar de saber quais os casos nacionais de gestão sensual!»

in Díário Económico, Junho de 2010
.

Sem comentários: